Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Governo do Estado do Paraná anunciou que encaminhará à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto de lei que isentará os proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A proposta, assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, visa implementar a isenção a partir de janeiro de 2025.
Ampliando Benefícios para os Proprietários
Com a nova proposta, mais de 732 mil motocicletas serão beneficiadas, representando aproximadamente 77% de toda a frota tributável de motocicletas no estado. Atualmente, a isenção do IPVA é válida apenas para motos abaixo de 125 cilindradas com mais de 10 anos de idade. A ampliação é para até 170 cilindradas, independentemente do ano de fabricação.
Próximos Passos
O projeto de lei será discutido nas próximas sessões da Alep, onde será avaliado e votado pelos parlamentares. A expectativa é que, com o apoio dos deputados, a isenção do IPVA para motocicletas de até 170 cilindradas seja aprovada.
Ver essa foto no Instagram
Nossas notícias
no celular