Espaço para comunicar erros nesta postagem
Entre os dias 11 e 15 de junho, o município de Engenheiro Beltrão será sede da fase macrorregional da 71ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), reunindo cerca de 1.400 atletas e dirigentes dos Núcleos Regionais de Educação de Campo Mourão, Maringá, Pitanga e Goioerê.
Esta será a maior das oito etapas macrorregionais realizadas simultaneamente no estado. As competições acontecem nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, com disputas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Apenas o atletismo será realizado em Campo Mourão; as demais modalidades ocorrerão nas praças esportivas de Engenheiro Beltrão, que volta a sediar grandes eventos esportivos do Paraná.
O município participa da competição com equipes nas modalidades de futsal, voleibol e vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. O tênis de mesa e o xadrez serão realizados na sede da ASPUMEB, enquanto o vôlei de praia acontecerá na Arena Beltrão Beach. A alimentação dos participantes será servida na Loja Maçônica, e a Comissão Central Organizadora (CCO) funcionará na Biblioteca Cidadã.
O secretário municipal de Esporte, Gabriel Scipioni, agradeceu aos apoiadores locais pela cessão dos espaços e destacou a importância do evento.
“É uma competição estadual de alto nível que engrandece e projeta nossa cidade. Agradecemos à Maçonaria e aos representantes da Arena Beltrão Beach, além do apoio da gestão municipal que investiu na melhoria das praças esportivas”, afirmou.
O prefeito Júnior Garbim comemorou a escolha de Engenheiro Beltrão como sede da etapa.
“Preparamos nossa cidade ao longo dos últimos anos com uma infraestrutura esportiva invejável. Estamos prontos para receber mais de 1.400 participantes com acolhimento e organização. Esta será, sem dúvida, uma das melhores edições da macrorregional dos JEPs”, destacou. O prefeito também prevê um impacto positivo no comércio local durante os dias do evento.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Esporte (SEES) e da Educação (SEED), com apoio das cidades-sedes. As equipes classificadas na fase macrorregional avançarão para as etapas finais, previstas para os meses de julho e agosto, nas cidades de Foz do Iguaçu e Toledo.
Nossas notícias
no celular