A cidade de Engenheiro Beltrão passa a contar com uma nova empresa do setor agrícola: a Fertiquim Fertilizantes, fundada pelo empresário Célio Sales, que recentemente transferiu suas operações da cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, para o município. A decisão foi motivada pela logística estratégica e pela grande demanda por fertilizantes na região centro-oeste do Paraná.

Instalada em um antigo barracão, próximo ao posto de combustíveis na saída para Quinta do Sol, a empresa já está em operação, com 12 colaboradores contratados e previsão de ampliar imediatamente o quadro com mais 8 vagas. Segundo o empresário, com a abertura de um terceiro barracão para sacaria nos próximos meses, serão gerados ao menos mais 10 empregos diretos, com a meta de alcançar 30 ou mais postos de trabalho.

O empresário Célio Sales visitou o prefeito Junior Garbim na manhã desta segunda-feira (14). A Fertiquim já iniciou suas atividades na cidade com a compra e venda de fertilizantes.

O prefeito Júnior Garbim deu as boas-vindas ao empresário e comemorou a chegada do novo empreendimento.