A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos na tarde deste domingo (25), no centro de Engenheiro Beltrão, após denúncia de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. A ocorrência foi registrada por volta das 16h49, na região central da cidade.

De acordo com o relato da solicitante, uma mulher de 33 anos, o ex-companheiro entrou em sua residência de forma alterada, recusou-se a sair e passou a fazer ameaças. Ainda conforme a vítima, o homem fez acusações de traição e afirmou que, caso ela não permanecesse com ele, “não ficaria com mais ninguém”, o que gerou temor pela segurança dela. O histórico do casal inclui diversas ocorrências anteriores de violência doméstica.

Diante do risco à integridade física da vítima, o suspeito recebeu voz de prisão, e foi algemado devido ao estado de agitação, segundo a PM. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, e o caso deverá ser acompanhado pela rede de proteção à mulher.

Ainda conforme o registro, já na delegacia o homem voltou a ameaçar a vítima, afirmando que ela “pagaria” por tê-lo colocado naquela situação.