Espaço para comunicar erros nesta postagem
O prefeito de Engenheiro Beltrão, Júnior Garbim, realizou na tarde de ontem (23) a entrega de um moderno painel cardiológico ao Hospital Santa Casa do município.
O equipamento passa a integrar a estrutura da sala de emergência, representando um importante avanço na área da saúde, ao proporcionar mais agilidade, precisão e segurança no atendimento aos pacientes.
A aquisição atende a uma solicitação do diretor clínico, Dr. Wanderslister Duque Tavares, e será fundamental no diagnóstico e monitoramento de pacientes em estado crítico, especialmente em casos de infarto.
Segundo o prefeito, o investimento reforça o compromisso da administração com a melhoria contínua da saúde pública. Ele também destacou a parceria com a direção do hospital, especialmente com a diretora Marilda Viana, e os investimentos realizados com apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal.
Garbim ainda reconheceu o apoio do deputado federal Luciano Ducci e do deputado estadual Ademar Traiano, que contribuíram com recursos importantes para a área da saúde no município.
O diretor clínico ressaltou que o novo equipamento permitirá a realização de diagnósticos mais rápidos, possibilitando identificar casos de infarto em poucos minutos e agilizar o encaminhamento dos pacientes para hospitais de referência.
Além do painel cardiológico, o hospital vem passando por um processo de modernização, com a ampliação da estrutura da sala de emergência e novos equipamentos, como monitores, ventiladores e ultrassom, além de avanços no centro cirúrgico, que em breve poderá realizar cirurgias por videolaparoscopia.
Nossas notícias
no celular