Por volta das 19 horas desta segunda-feira (14), uma mulher de 42 anos, com deficiência auditiva, procurou o destacamento da Polícia Militar de Fênix e gesticulou para os policiais, relatando que seu companheiro, um homem de 52 anos, a teria ameaçado com o cinto de sua calça. Pouco depois, o homem chegou com seu veículo, aparentando estar sob efeito de álcool, com odor etílico, olhos vermelhos e comportamento exaltado.
No interior do veículo, os policiais encontraram uma garrafa de corote pela metade, uma garrafa de cerveja vazia, além de uma faca e uma machadinha. Ao ser questionado, o homem afirmou que apenas retirou o cinto e não fez mais nada. Quando oferecido o teste do bafômetro, ele recusou. Durante a abordagem, foi constatado que sua carteira de habilitação (CNH) estava vencida desde 2021 e que o veículo possuía débitos de licenciamento.
Diante disso, foram lavrados os autos de infração e um auto de constatação de embriaguez. Como não havia disponibilidade de pátio na Ciretran de Barbosa Ferraz, o veículo foi liberado para um condutor habilitado indicado pelo próprio homem. A equipe policial encaminhou o caso para a Delegacia de Engenheiro Beltrão.
Comentários: