Na manhã deste sábado (5), a Polícia Militar de Campo Mourão recebeu uma denúncia relatando que dois homens estariam carregando um saco com fios elétricos em direção a uma área de mata no final da Rua Gustavo João Quenehen.
Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram um homem saindo de perto de uma fogueira e se aproximando da viatura. O suspeito, de 42 anos, já é conhecido da equipe policial e possui extensa ficha criminal. Ele foi abordado com as mãos sujas de fuligem, o que levantou ainda mais suspeitas.
Ao se aproximarem da fogueira, os policiais constataram que o fogo consumia um rolo de fio, já parcialmente chamuscado. As chamas foram rapidamente extintas pela equipe.
Questionado, o suspeito alegou que os fios não eram dele, mas informou quem havia levado os materiais até o local, repassando características físicas e a residência da outra pessoa envolvida. Diante disso, a equipe se dirigiu ao local indicado e localizou o segundo suspeito, de 35 anos, também conhecido do meio policial.
Confrontado com a situação, o segundo indivíduo negou qualquer envolvimento. No entanto, o primeiro suspeito reafirmou que ele era o responsável por levar os fios até a área de mata.
Ambos foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, juntamente com os fios recuperados. Durante o encaminhamento e permanência na delegacia, o suspeito de 35 anos tentou, por diversas vezes, coagir o outro detido a mudar sua versão dos fatos, sendo necessária a intervenção da equipe policial para conter a situação.
Comentários: