Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Prefeitura de Fênix quer fortalecer a inclusão social e iniciou um projeto de conscientização do autismo, além de atuar no desenvolvimento de crianças com transtornos psicológicos que são atendidas pela Secretaria Municipal de Educação, pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Ação Social, com o apoio da Apae e Comunidade Escolar, que estão atuando em conjunto neste projeto.
O lançamento do projeto em favor das crianças de Fênix foi feito nesta terça-feira, dia 02 de abril, quando é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O prefeito Neno Molina, nesta quarta-feira (3), assinou o protocolo que deu início ao Projeto Pioneiro no município de Fênix. O Projeto foi criado com o título: “Transtornos e suas relações com a alimentação saudável, seletividade e aprendizado com ênfase no espectro autista”.
Com o objetivo de auxiliar na compreensão do transtorno e ajudar em situações de dificuldades, a ação vai apoiar e consequentemente servir de auxílio aos pais e crianças com autismo e transtornos psicológicos.
De acordo com as informações, o projeto surgiu pensando nas dificuldades diárias encontradas pelos pais de crianças especiais, na busca por informações, conhecimentos e assistência ideal para os seus filhos.
O trabalho conjunto entre as três secretarias municipais de Fênix tem como base garantir o direito humano, possibilitando o desenvolvimento, a autoestima, diminuir o preconceito e promover a inclusão social.



Nossas notícias
no celular