O prefeito Carlos Caxão (PSD) encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê o reajuste geral anual para todos os servidores municipais de Barbosa Ferraz. A proposta deve ser votada na sessão ordinária nesta segunda-feira (24).
O Projeto prevê aos servidores municipais em geral um reajuste de 5,33%. Já para os professores o reajuste é de 6,27%, equivalente ao índice aplicado ao piso nacional da educação para os professores em início de carreira, que será estendido a todos os professores em todos os níveis da carreira.
A recomposição inflacionária concedida a todos os servidores fica em 4,83% com mais 0,5% de ganho real, totalizando 5,33% de reajuste anual. Para todos os demais professores o cálculo cumpriu a mesma regra, com acréscimo de 0,94% para se igualar ao percentual dado ao Piso Nacional da Educação, ficando em 6,27%.
A decisão de conceder o mesmo percentual de 6,27% a todos os professores visa evitar discrepâncias salariais entre os educadores em início de carreira e aqueles com mais tempo de serviço no magistério. Se aprovado, o reajuste entrará em vigor conforme disposto no projeto de lei, valorizando os profissionais da educação e garantindo a isonomia entre os servidores.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo de janeiro com a inflação acumulada em 12 meses ficou em 4,83%. O município de Barbosa Ferraz está concedendo um ganho real de mais 0,5% sobre esse percentual para todos os servidores.
Comentários: