Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Quinta do Sol passou a adotar novas diretrizes para a concessão de atestados médicos emitidos pelos profissionais que atendem na rede pública de saúde do município.
A iniciativa faz parte da campanha “Atestado Responsável”, desenvolvida em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM) e outras secretarias de Saúde, e tem como objetivo promover o uso consciente e ético dos documentos médicos.
De acordo com as novas regras, os atestados serão emitidos apenas em casos que realmente exijam afastamento do trabalho, como situações de internação, doenças incapacitantes ou condições que impeçam o exercício da função profissional.
Nos atendimentos simples, o paciente poderá solicitar na recepção da unidade uma declaração de comparecimento, comprovando que esteve em consulta médica.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida visa reduzir pedidos indevidos, garantir a integridade dos profissionais de saúde e melhorar o fluxo de atendimentos nas unidades do município, assegurando mais agilidade e eficiência no serviço público de saúde.
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