ColunaNews

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025
PMBF
PMBF

Região

Polícia Militar de Engenheiro Beltrão alerta sobre golpe após crime bárbaro na cidade

De acordo com a PM, diversos moradores relataram ter recebido mensagens e ligações de números desconhecidos contendo ameaças

Por Claudiney Costa
Por Por Claudiney Costa
Polícia Militar de Engenheiro Beltrão alerta sobre golpe após crime bárbaro na cidade
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar de Engenheiro Beltrão está alertando a população sobre um golpe que vem sendo aplicado após o crime bárbaro ocorrido neste fim de semana na cidade. Na ocasião, um morador do bairro Paulo Grande foi retirado de dentro de sua casa, morto a tiros e posteriormente decapitado com um facão. Segundo informações de populares, após cometer o assassinato, o autor do crime — que seria vizinho da vítima — fugiu da cidade juntamente com sua família, tomando rumo ignorado.

De acordo com a PM, diversos moradores relataram ter recebido mensagens e ligações de números desconhecidos contendo ameaças. Nas comunicações, os golpistas se fazem passar por membros de uma organização criminosa supostamente ligada à vítima do assassinato, afirmando que iriam se vingar do crime atacando comerciantes e outros moradores que não depositassem dinheiro em uma conta informada por eles. Há relatos de que algumas pessoas, inclusive empresários da cidade, já teriam caído nesse golpe, efetuando depósitos aos criminosos.

A Polícia Militar esclarece que tudo não passa de um golpe. A vítima do crime ocorrido no bairro Paulo Grande era um cidadão comum, sem qualquer ligação com organizações criminosas. Os golpistas estão aproveitando a brutalidade do assassinato para espalhar terror e extorquir dinheiro de quem acreditar nas ameaças.

A recomendação da PM é que os moradores não atendam ligações de números desconhecidos, principalmente com DDD de outras regiões, e que evitem acreditar em mensagens ameaçadoras solicitando depósitos. Em caso de suspeita, a orientação é acionar imediatamente a polícia pelos telefones de emergência.

Comentários:
Construsul
Construsul