Na noite desta quinta-feira (24), por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar do município de Farol para prestar apoio em uma ocorrência de ameaça contra mulher, registrada em uma fazenda da zona rural.
Os militares, juntamente com o Conselho Tutelar da cidade, deslocou-se até o local, onde fez contato com a vítima, uma mulher de 42 anos. Ela contou que, na noite anterior, havia chegado de viagem com sua filha de 15 anos para buscar seus pertences na fazenda onde residia com seus filhos e o ex-companheiro, de 41 anos.
Segundo o relato, após uma conversa que terminou em desentendimento, o ex-cônjuge teria se exaltado, pegado uma espingarda e feito ameaças, dizendo frases como: "Você vai se ver comigo", "Você vai pagar por isso", e "Cadeia foi feita para homem". Durante a situação, o filho do casal, de 21 anos, interveio, conseguindo acalmar o pai, que abandonou a arma e fugiu do local.
A vítima informou que, por medo de represálias, não acionou a Polícia Militar imediatamente. Somente no dia seguinte buscou ajuda, pedindo uma medida protetiva de urgência para ela e sua filha, devido às as ameaças de morte.
Atendendo à solicitação dos policiais, a vítima entregou a arma usada pelo autor, munições e outros materiais encontrados na residência. Foram apreendidos:
Uma espingarda/escopeta calibre 32, com número de série suprimido;
Duas munições CBC calibre 32 intactas;
Diversos estojos deflagrados de calibres variados;
Quatro embalagens com esferas de chumbo para recarga;
Uma embalagem contendo pólvora;
Uma embalagem com nove espoletas.
A mulher e seus filhos foram encaminhados à Delegacia da Mulher de Campo Mourão, com o apoio do Conselho Tutelar, enquanto o armamento, as munições e demais objetos foram apreendidos e entregues na 16ª SDP de Campo Mourão.
Comentários: