Na noite deste domingo (4), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no centro de Corumbataí do Sul. Uma mulher contou que seu irmão, de 38 anos, chegou à casa da mãe, de 68 anos, em visível estado de embriaguez, e passou a ameaçá-la, além de arremessar o celular da idosa no chão, danificando o aparelho.
Diante da situação, a vítima precisou deixar a residência para se proteger. A equipe policial compareceu ao local e abordou o autor, que estava agressivo e com fortes sinais de ingestão alcoólica. Após serem informados sobre os fatos, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), pelos crimes de ameaça e dano contra a própria mãe.
Devido ao comportamento alterado do suspeito, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos. Ele foi encaminhado, juntamente com a vítima e a solicitante, para a delegacia de Barbosa Ferraz.
Segundo relatos tanto da mãe quanto da irmã, essa não foi a primeira vez que o homem cometeu atos de violência e ameaça contra a genitora, inclusive já tendo feito ameaças de morte em outras ocasiões. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Comentários: