ColunaNews

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025
PMBF
PMBF

Região

ENGENHEIRO BELTRÃO: Vereador Fernando Perereca registra queixa-crime contra presidente do Podemos pelos crimes de difamação e injúria

O presidente do PODE afirmou que sua assessoria jurídica possui competência para lidar com todas as demandas que envolvem seu nome

Por Claudiney Costa
Por Por Claudiney Costa
ENGENHEIRO BELTRÃO: Vereador Fernando Perereca registra queixa-crime contra presidente do Podemos pelos crimes de difamação e injúria
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Fernando Santiago, conhecido como Perereca, registrou nesta segunda-feira (22) uma queixa-crime por injúria e difamação na Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, contra o presidente do partido Podemos no município, Paulo Henrique Valentini.

Segundo o vereador, o motivo da denúncia foi uma série de ataques nas redes sociais promovidos pelo dirigente partidário, que estaria associando falsamente seu nome e o de sua família a supostas irregularidades na administração pública.

Perereca afirmou que os ataques envolvem acusações infundadas relacionadas à empresa de seu pai, onde trabalha desde a juventude. A empresa, segundo ele, atua há mais de 20 anos como prestadora de serviços ao setor público, sempre de forma legal e transparente. Ele ressaltou que os serviços prestados ao município são anteriores à sua atuação como vereador e à própria gestão atual, há mais de 15 anos.

"Esses ataques têm motivação política. Fui o mais votado na última eleição, com quase 700 votos. Isso incomoda", afirmou o vereador.

De acordo com informações apuradas, o presidente do Podemos protocolou uma notícia de fato no Ministério Público (MPPR) solicitando apuração sobre o contrato da empresa do pai de Fernando com o município, segundo Fernando, sem apresentar qualquer prova de irregularidade, apenas pedindo apuração de pagamentos e serviços realizados.

Em resposta, Fernando afirmou que apoia a transparência, mas não aceitará acusações infundadas que prejudiquem sua imagem e a de sua família:

“Não posso me calar diante de mentiras. Sei quem sou e sei do caráter do meu pai. Uma pessoa não pode fazer uma denúncia infundada e à partir disso começar a usar esse fato como uma ferramenta para disseminar na internet suspeitas falsas que atingem a minha honra e da minha família. Agora ele vai responder por isso na justiça, a internet não pode ser uma terra sem lei condenando uma família sem provas", finalizou o vereador Fernando.

Ele também declarou que já acionou seu advogado para que tome todas as medidas legais cabíveis, tanto na esfera criminal quanto civil.

Fernando Perereca é vereador reeleito e um dos mais votados da história do município. Ele foi o destaque nas últimas eleições municipais, ao lado do prefeito Junior Garbim, que também foi o gestor reeleito mais votado da história do município.

Outro lado

A reportagem da Coluna News entrou em contato com o presidente do PODE, Paulo Henrique Valentini, para que ele comentasse a iniciativa do vereador Fernando em representar criminalmente contra ele. 

“Qualquer queixa-crime ou processo movido contra minha pessoa é de responsabilidade da minha assessoria jurídica, que possui competência para lidar com todas as demandas que envolvem meu nome. No mais, afirmo que sigo tranquilo e seguro, cumprindo meu dever como cidadão e presidente de partido. Ressalto que utilizar o aparato judicial para tentar me amedrontar ou silenciar jamais funcionou e não funcionará”, disse em Nota o presidente do PODE.

Comentários:
Construsul
Construsul