No início da tarde desta quarta-feira (7), por volta das 12h50, a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada pela Polícia Civil para prestar apoio durante a abordagem de um suspeito de furto ocorrido na madrugada, no município. A ação conjunta aconteceu no Conjunto Andorinhas.
O crime foi relatado na manhã desta quarta-feira pela vítima, uma moradora do bairro Andorinhas, que procurou a Delegacia de Polícia informando que, por volta das 2 horas da madrugada, um indivíduo teria invadido sua residência e entrado em seu quarto enquanto dormia com seu filho de apenas 1 ano de idade. Ao perceber a invasão e gritar, a vítima viu o suspeito fugir levando seu celular, um Motorola G24 de cor pink.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, investigadores da Polícia Civil iniciaram imediatamente as buscas e conseguiram identificar o suspeito, um homem de 33 anos, com iniciais V.A.S., residente na Rua Roraima, no mesmo bairro.
Durante a abordagem, o homem negou inicialmente o crime, mas ao ser confrontado com detalhes sobre o aparelho, acabou confessando o furto. Alegou ser usuário de drogas e pretendia trocar o aparelho furtado por entorpecentes. O suspeito indicou aos policiais onde havia escondido o celular, levando as equipes até a casa de sua mãe, onde o objeto foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos, guardada no guarda-roupas.
O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Comentários: