Espaço para comunicar erros nesta postagem
Na tarde desta sexta-feira (06), Campo Mourão foi palco de um evento histórico para o turismo religioso do Brasil: a Jornada Internacional da Ordem do Caminho de Santiago de Compostela, realizada no Centro Diocesano de Formação Dom Eliseu Simões Mendes. O encontro reuniu representantes da Ordem vindos de diversos países da América do Sul, além de autoridades religiosas e civis.
Estiveram presentes o Administrador Diocesano, Pe. Genivaldo Barboza, o capelão da Ordem no Brasil, Pe. Gaspar Gonçalves da Silva, e os padres Adilson Naruishi, Waldir Romero Júnior, Wesley de Almeida dos Santos e Nilson Reis Gonçalves, entre outros. Durante a cerimônia, os religiosos foram homenageados com medalhas de honra concedidas pela Ordem de Santiago.
O momento mais marcante foi a entrega do título de Comendador da Ordem de Santiago no Brasil a Ruben Moyano, coordenador da Pastoral do Turismo da Diocese de Campo Mourão, em reconhecimento ao seu trabalho no fortalecimento do turismo religioso regional.
O evento foi encerrado com a celebração da Santa Missa na Catedral São José, presidida por Pe. Genivaldo, que em sua homilia destacou a importância da criação do Caminho Iniciático de Santiago de Compostela no Brasil, um projeto pioneiro fora da Espanha:
“Estamos fazendo história em nossa diocese. No futuro, em artigos, vídeos e fotos, verão esse momento marcante: a abertura oficial do primeiro Caminho Iniciático fora da Espanha”, declarou.
A abertura oficial do Caminho Iniciático aconteceu neste sábado, 07 de junho.
O Caminho Iniciático é uma vertente simbólica e espiritual do tradicional Caminho de Santiago, agora adaptada à realidade brasileira, e terá como um dos seus trajetos o percurso que liga os municípios de Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Barbosa Ferraz e Fênix.





Nossas notícias
no celular