A disputa pela prefeitura de Quinta do Sol está num momento mais acirrado, especialmente com o uso intenso das redes sociais para campanha e comunicação com a população do município. Com quatro candidatos concorrendo, incluindo o atual prefeito Leonardo Romero, que busca a reeleição, o ambiente digital começa a se tornar um campo de batalha, onde ataques pessoais e intimidações começam a aparecer com mais frequência, revelando uma postura mais exaltada de alguns eleitores mais fanáticos, que acreditam que ajudam seus candidatos ao ter esse tipo de comportamento negativo.
Recentemente, servidores municipais da prefeitura relataram ter recebido mensagens intimidatórias via WhatsApp, enviadas de contas falsas. As mensagens, enviadas a pelo menos três servidores, continham um tom ameaçador em relação aos cargos que ocupam na prefeitura.
Um dos vídeos enviados a um dos servidores, mostrava um indivíduo investigado pela Polícia Federal por crimes eleitorais (em Fênix), enviando um vídeo de ataque contra o prefeito Leonardo Romero e sua administração. Esse indivíduo teve suas contas suspensas pelo Facebook, à mando do Poder Judiciário, e está sendo investigado.
Além disso, em uma mensagem no stories de outra servidora, houve insinuações falsas contra Leonardo e Lucas, em relação a situações como eventos culturais. Algumas mensagens aos servidores em comissão citavam até demissões que poderiam ocorrer.
Apesar dessa situação tensa, o prefeito Leonardo lamentou os ataques e as pressões desssas pessoas, mas afirmou que continuará sua campanha focada em apresentar os resultados de sua gestão e seus projetos futuros para a cidade de Quinta do Sol. Ele também garantiu total tranquilidade aos servidores municipais para que sigam realizando seu trabalho, sem temer retaliações ou pressões externas.
Comentários: