Por volta das 20h30 de ontem, terça-feira, dia 28, durante patrulhamento pelo Jardim Diamante Azul, a Polícia Militar abordou um ponto frequentemente denunciado por comercialização de entorpecentes. A equipe policial visualizou um indivíduo em frente a uma residência que, ao perceber a presença policial, tentou se evadir para o interior da casa. O homem, identificado depois como uma pessoa de 42 anos, foi perseguido a pé e alcançado.
Durante a perseguição, a equipe observou pela janela da residência outros indivíduos manipulando uma substância análoga à maconha. Na parte externa da casa, havia uma motocicleta Honda Twister vermelha, sem placa e com sinais identificadores suprimidos. Os policiais realizaram a abordagem de mais três indivíduos dentro da residência: um homem de 19 anos, que foi visto indo para os fundos da casa, e dois homens de 23 e 25 anos.
No interior da residência, a equipe encontrou uma porção de maconha e uma balança de precisão. Também localizaram uma placa de motocicleta Fazer 250, que tinha alerta de furto/roubo datado de 30/03/2024 na cidade de Campo Mourão. Nos fundos da residência, onde o homem de 19 anos havia se dirigido, foi encontrado um tablete de maconha com aproximadamente 200 gramas.
Além dos itens mencionados, foram encontrados com o homem de 25 anos algumas notas de dinheiro trocado, totalizando 35 reais, e um celular Xiaomi 13. Foram também localizadas embalagens plásticas, comumente utilizadas para fracionamento e comercialização de entorpecentes.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) juntamente com os objetos apreendidos e o entorpecente. A motocicleta, apreendida, não pôde ser identificada devido à supressão dos sinais identificadores.
Comentários: