OPINIÃO: Uma polêmica envolvendo dois presidentes de partidos de Engenheiro Beltrão deve estar dando dor de cabeça para quem não precisa de confusão nesse momento, faltando menos de seis meses para a eleição.
O presidente da Câmara Municipal e também presidente do partido PL, vereador Gustavo veterinário, desde quando assumiu a presidência da câmara vem sendo muito cobrado pelo presidente do partido Podemos, Paulo Henrique, que também é aliado do prefeito Garbim.
De acordo com o vereador Gustavo, há pelo menos 30 anos a Câmara não realizava concurso público e ele já deu início aos trâmites para o certame acontecer agora. Essa foi uma das críticas feitas pelo seu desafeto, que diariamente fazia críticas sobre a questão. Agora ele voltou sua metralhadora novamente contra Gustavo, isso porque ele viajou à Brasília ao lado de outros vereadores e assessoria. Eles viajaram para participar de curso junto com outros vereadoers de todo o Brasil e aproveitaram a estadia para buscar recursos para o município em encontros com senadores e deputados, o que é legal. O presidente do Podemos questiona a despesa da viagem e alega que os pedidos poderiam ser feitos por WhatsApp, ou que apenas o prefeito busque investimentos externos.
Por sua vez, o vereador Gustavo veterinário afirma que tudo que faz está dentro da lei e somar esforços com o prefeito para trazer investimentos ao município é obrigação moral e ética de todos os vereadores. Ele afirmou ainda que jamais respondeu diretamente aos questionamentos do presidente do Podemos.
O vereador Gustavo é presidente municipal do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, é aliado do prefeito Garbim, e já tem uma chapa montada de vereadores. Já o presidente do Podemos, Paulo Henrique, segundo relatos, também conta com uma chapa de vereadores formada no grupo do prefeito Garbim. Ele também tem apoiado o prefeito Garbim na busca por investimentos.
O prefeito Júnior Garbim tem tudo para ser reeleito com uma das mais expressivas votações da história, mas precisa de união.
Comentários: