ColunaNews

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
Construsul
Construsul

Política

OPINIÃO: A quem interessa "Tiro Amigo" na política em Engenheiro Beltrão

O prefeito Júnior Garbim tem tudo para ser reeleito com uma das mais expressivas votações da história, mas precisa de união, não de guerra interna

Por Claudiney Costa
Por Por Claudiney Costa
OPINIÃO: A quem interessa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

OPINIÃO: Uma polêmica envolvendo dois presidentes de partidos de Engenheiro Beltrão deve estar dando dor de cabeça para quem não precisa de confusão nesse momento, faltando menos de seis meses para a eleição.  

O presidente da Câmara Municipal e também presidente do partido PL, vereador Gustavo veterinário, desde quando assumiu a presidência da câmara vem sendo muito cobrado pelo presidente do partido Podemos, Paulo Henrique, que também é aliado do prefeito Garbim. 

De acordo com o vereador Gustavo, há pelo menos 30 anos a Câmara não realizava concurso público e ele já deu início aos trâmites para o certame acontecer agora. Essa foi uma das críticas feitas pelo seu desafeto, que diariamente fazia críticas sobre a questão. Agora ele voltou sua metralhadora novamente contra Gustavo, isso porque ele viajou à Brasília ao lado de outros vereadores e assessoria. Eles viajaram para participar de curso junto com outros vereadoers de todo o Brasil e aproveitaram a estadia para buscar recursos para o município em encontros com senadores e deputados, o que é legal. O presidente do Podemos questiona a despesa da viagem e alega que os pedidos poderiam ser feitos por WhatsApp, ou que apenas o prefeito busque investimentos externos. 

Por sua vez, o vereador Gustavo veterinário afirma que tudo que faz está dentro da lei e somar esforços com o prefeito para trazer investimentos ao município é obrigação moral e ética de todos os vereadores. Ele afirmou ainda que jamais respondeu diretamente aos questionamentos do presidente do Podemos. 

O vereador Gustavo é presidente municipal do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, é aliado do prefeito Garbim, e já tem uma chapa montada de vereadores. Já o presidente do Podemos, Paulo Henrique, segundo relatos, também conta com uma chapa de vereadores formada no grupo do prefeito Garbim. Ele também tem apoiado o prefeito Garbim na busca por investimentos. 

O prefeito Júnior Garbim tem tudo para ser reeleito com uma das mais expressivas votações da história, mas precisa de união.

"É preciso todos entenderem que a política é a arte do diálogo e união de forças em busca de um objetivo comum, de grupo"

Comentários:
PMBF
PMBF