ColunaNews

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
PMBF
PMBF

Paraná

Maior apreensão de cocaína do ano no estado: PM localiza veículo com meia tonelada de droga

As investigações começaram após uma denúncia sobre um veículo abandonado próximo a uma aldeia indígena na zona rural de Piraquara.

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
Maior apreensão de cocaína do ano no estado: PM localiza veículo com meia tonelada de droga
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) localizou um veículo abandonado com 512 quilos (ou meia tonelada) de substância análoga à cocaína no final da manhã desta quinta-feira (28) na Região Metropolitana de Curitiba. A apreensão foi feita pelo 29º Batalhão da Polícia Militar do Paraná. A droga está avaliada em R$ 5 milhões.

As investigações começaram após uma denúncia sobre um veículo abandonado próximo a uma aldeia indígena na zona rural de Piraquara. Ao localizarem o furgão, os policiais encontraram caixas com cocaína no bagageiro embaladas como se fossem materiais de grife.

“Nossas equipes foram acionadas para averiguação de um veículo que estaria abandonado. No local, foi constatado que o carro estava aberto com a chave na ignição e na área foram encontradas diversas caixas de papelão com um conteúdo dividido em tablets e com material similar à cocaína”, diz o tenente Luiz Paulo de Alcântara Silvério, do 29º BPM, que também afirmou que uma das portas do camburão estava aberta. 

Publicidade

Leia Também:

O carro, que não tinha queixa de furto ou roubo, foi periciado pelos papiloscopistas para a coleta de digitais e posterior tentativa de identificação de suspeitos. O carro e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Piraquara. 

“O proprietário do veículo já foi identificado, a Polícia Civil já está buscando informações. Sabemos que o veículo não é do Paraná e, sim, do Rio Grande do Sul. Agora vamos identificar efetivamente as outras pessoas que fizeram parte desse crime”, afirmou o delegado Thiago Andrade. 

Comentários: