Na noite desta sexta-feira (21), pouco antes das 20 horas, um jovem de 23 anos, identificado como Gabriel Santana de Oliveira, foi assassinado a tiros na Rua Eufrosina Teodoro de Oliveira, no Residencial Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava dentro de uma residência quando foi chamada pelo nome por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta.
De acordo com informações da polícia, Gabriel havia sido preso recentemente por tráfico de drogas.
Ao sair para atender ao chamado, um dos criminosos, armado com uma pistola, invadiu a casa e efetuou vários disparos contra o jovem, que morreu antes da chegada do socorro médico. O corpo da vítima apresentava cerca de 20 perfurações.
A testemunha, uma mulher de 21 anos que convivia com a vítima, contou que os criminosos estavam encapuzados. O atirador vestia uma blusa caqui e um capacete branco com viseira escura, enquanto o outro suspeito permaneceu do lado de fora da residência.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a casa toda revirada. Na saída da residência, foram abordados um jovem de 19 anos e uma mulher de 40 anos, mãe da companheira da vítima. Ambos informaram que haviam ido socorrer a esposa do rapaz assassinado, a pedido dela.
O local foi isolado para a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica. Uma equipe do SAMU confirmou o óbito e, após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Além do homicídio, os policiais encontraram porções de drogas na residência – 6,5 gramas de cocaína e 6,3 gramas de maconha. Por esse motivo, a esposa da vítima foi encaminhada à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos.
As investigações seguem para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do homicídio. Este é o sétimo assassinato no ano de 2025 em Campo Mourão, com média de um assassinato a cada sete dias na cidade.
Comentários: