O episódio envolve os candidatos a prefeito de Fênix, Júnior Molina e Faheder Cristian, que teve origem em 2023 e pode voltar a ganhar destaque nas eleições deste ano. A reportagem da COLUNA, no começo do ano de 2023, ainda quando fazia publicidade para a empresa JVS de Fênix, teve acesso a um áudio enviado por Júnior Molina, gravado no início de 2023, em que ele envia uma mensagem em tom de ameaça a Faheder. No áudio, Molina, irritado, faz declarações do tipo: "você não sabe com quem está mexendo" e "você não me conhece", após Faheder supostamente espalhar rumores depreciativos sobre ele.
Esses rumores entre 2022 e 2023, após as eleições, que alegavam que Junior Molina devia R$ 40 mil por meio de um cheque sem fundos na negociação de um carro, causaram constrangimento a ele e à sua família, levando-o a reagir com o envio da mensagem a Faheder. Embora tenha sido um incidente ocorrido há quase dois anos, a questão voltou à tona com a preocupação do áudio ser usado agora, fora do contexto, poucos dias antes das eleições.
Uma pessoa de Fênix, logo pela manhã, após a reportagem da COLUNA sobre um incidente na madrugada, enviou uma mensagem dando a entender que um suposto áudio seria revelado.
A divulgação de um "áudio bomba", esperado para as próximas horas, levou a suspeitas de que se trataria do mesmo áudio enviado em 2023, e não de um novo material relacionado ao contexto atual. A redação da COLUNA procurou Júnior Molina para confirmar a veracidade do áudio, o que ele fez, explicando os detalhes do ocorrido em 2023 e as razões para ter enviado a mensagem a Faheder naquela época.
Após obter mais informações sobre o caso, a reportagem encaminhou os dados ao delegado da Polícia Civil de Barbosa Ferraz para que soubesse dos detalhes da reportagem.
Ouça o áudio da explicação de Junior Molina:
Ver essa foto no Instagram
Comentários: