Um grave acidente aconteceu na noite deste sábado (10), na BR-272 entre a cidade de Campo Mourão e Farol, terminando na morte da jovem Maria Clara Lacerda, de 24 anos de idade. Ela conduzia uma motocicleta com sua namorada na garupa quando foi atingida por um Chevrolet Corsa que realizava ultrapassagem em faixa contínua, que é uma manobra proibida pela legislação de trânsito e é uma das maiores causas de mortes nas rodovias. O condutor do Corsa é morador da cidade de Peabiru.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo Corsa transitava no sentido oposto da moto e era conduzido por um homem que estava embriagado e sem habilitação. Com a violência do impacto, o carro capotou. A condutora da moto teve uma das pernas amputadas e teve morte instantânea. A namorada da jovem em estado gravíssimo foi levada a um dos hospitais de Campo Mourão.
A PRF ainda informou que o veículo Corsa era ocupado por três pessoas. Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do carro sofreram apenas ferimentos leves. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,77 mg/l, confirmando embriaguez. Além disso, a PRF constatou que ele não possuía carteira de habilitação.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado pela PRF, com apoio da Polícia Civil, para a 16ª SDP de Campo Mourão. O corpo da jovem morta foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Comentários: