Um servidor da Prefeitura Municipal, responsável por coordenar a equipe de motoristas cedidos pelo município para apoio no transporte e busca de pacientes.
De acordo com as informações apuradas, o servidor teria ido até o hospital e agredido o atendente da recepção. O funcionário agredido é empregado da própria Santa Casa e não possui vínculo direto com a Prefeitura.
Um servidor ouvido pela reportagem, que preferiu não se identificar, relatou que o recepcionista “não tem responsabilidade alguma sobre os servidores da prefeitura” e que, em alguns casos, apenas repassa os recados da direção do hospital ou da equipe médica, informando quando há necessidade de deslocamento de pacientes.
Assim que foi informado sobre o caso, o prefeito Júnior Garbim determinou o afastamento imediato do servidor acusado e gravou um vídeo comentando o ocorrido. No pronunciamento, o prefeito afirmou ser totalmente contrário a qualquer forma de agressão, reforçou que a administração defende o diálogo e disse que já orientou pela adoção de medidas administrativas.
Segundo a Prefeitura, se ficar comprovada a responsabilidade do servidor na agressão, ele poderá ser exonerado do cargo. Além disso, o autor da agressão também pode responder criminalmente, caso a vítima registre queixa formal.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: