No início da madrugada deste sábado (12), por volta da 1h, a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada para atender uma ocorrência de suposto roubo de veículo na Rodovia PR-317, entre Maringá e Engenheiro Beltrão, na altura da região do distrito de Sussuí.
A equipe da PM local e também da ROTAM do 11º Batalhão de Polícia Militar deslocaram-se rapidamente até o local. No ponto indicado, os policiais encontraram o homem que havia solicitado atendimento e que relatou ter sido vítima de um assalto à mão armada, supostamente praticado por ocupantes de um veículo preto. Segundo ele, os criminosos teriam abordado e roubado o veículo, pertencente a uma locadora.
Durante o atendimento, no entanto, os policiais desconfiaram da versão apresentada pelo indivíduo. Ao ser confrontado, o homem — de 31 anos — entrou em contradição e acabou confessando que retirou o rastreador do veículo, deixando o aparelho conectado a uma bateria na cidade de Maringá, com o objetivo de simular o roubo e desviar o carro.
Com base nas informações repassadas, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi até o local indicado e encontrou o rastreador ainda em funcionamento, confirmando a farsa. O veículo ainda não foi localizado.
Diante da comprovação do crime, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, onde foi autuado em flagrante.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para tentar recuperar o veículo e apurar se há outros envolvidos na tentativa de fraude.
Comentários: