Na noite deste sábado (14), aconteceu a tradicional Quermesse de Festa Junina do Salto Boi Cotó, organizada pela família Gancedo, com o apoio de amigos e colaboradores, reunindo dezenas de pessoas da comunidade católica de Corumbataí do Sul.

O evento, realizado anualmente na propriedade da família Gancedo às margens da Cachoeira do Salto Boi Cotó, contou com a presença do prefeito Alexandre Donato (Xandão) e sua família, da vice-prefeita Daiane do Amaral (Neguinha do Sindicato), acompanhada pelo marido Xitão e filhas, dos vereadores Sid Baía e Binho Cafissi, além do chefe de gabinete da prefeitura, Moacir Baía. Também prestigiou o evento o prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício.

A programação da quermesse incluiu a reza do terço, o acendimento da tradicional fogueira de São João e comidas típicas variadas, com destaque para o porco no tacho acompanhado de mandioca. Não faltaram também cachorro-quente, pipoca, amendoim e o tradicional quentão, tudo embalado por música ao vivo e baile.

O local também será um dos pontos de parada do Caminho Iniciático de Santiago de Compostela, reforçando sua importância como ponto turístico e religioso na região.