A presença de público na apresentação do espetáculo “Campo do Noel” na praça Alvorada, realizada na noite desta terça-feira (26/11), foi a maior registrada ao longo de todas as edições do projeto Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal que contemplaram o jardim Lar Paraná com atrações. Também a ambientação natalina executada no logradouro para o desenvolvimento das ações do projeto superou as expectativas pela beleza, quantidade de espaços trabalhados e riqueza de detalhes, com destaque especial para a iluminação especial instalada na praça.
O evento foi aberto com uma rápida cerimônia que teve a participação de autoridades, lideranças e representantes das empresas patrocinadoras e da Associação Sou Arte, que é a idealizadora e executora do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal”. O acendimento da iluminação especial da praça Alvorada foi comandado pelo prefeito Tauillo Tezelli, ao lado da primeira dama, Hosana Tezelli, juntamente com patrocinadores do projeto.
Na sequência aconteceu a apresentação do espetáculo de teatro, circo e dança “Campo do Noel” pela Associação Sou Arte, com a participação da cantora mourãoense Luiza Simões. Outra surpresa que causou euforia junto ao público foi a ocorrência de uma “nevasca” durante o espetáculo. A plateia teve a presença marcante de famílias, com as crianças e também os adultos acompanhando atentamente a apresentação. Ao final do espetáculo chegou o Papai Noel.
Projeto
Esta é a sétima edição do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal”, que é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Doze empresas patrocinam o projeto neste ano: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Grupo Fertipar, Sanepar, Copel, Supermercados Condor, Paraná Supermercados, Itaipu Engenharia, Fomento Paraná, Beontag, Grupo Integrado, Unimed Regional Campo Mourão e Planti Center.
A execução é da Associação Sou Arte e o projeto conta ainda com o apoio do Município de Campo Mourão, do Governo do Estado/Secretaria de Turismo, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial).
Comentários: