Os três candidatos à prefeitura de Barbosa Ferraz—Débora Carvalho (União), Caxão (PSD) e Marinalva Carvalho (PP)—participaram de todos os eventos de campanha, incluindo reuniões, encontros e comícios. Na véspera das eleições, resta aos três colocar em prática suas estratégias finais para conquistar os eleitores.
Na sexta-feira, dia 4, foi o último dia permitido para a realização de propaganda eleitoral paga ou impulsionada nas redes sociais e em veículos de comunicação. Além das campanhas de rua, internet e programas de rádio, os candidatos tiveram a oportunidade, nos últimos dias, de participar individualmente de um programa na rádio local para apresentar seus projetos de governo.
De acordo com avaliações de pessoas envolvidas no meio político, a candidata Débora Carvalho conseguiu transmitir de forma mais eficaz seu programa de governo aos eleitores que acompanham a rádio na cidade. Caso o formato tivesse sido um debate com os três candidatos juntos no mesmo dia, é correto afirmar que Débora se destacou como vencedora do que seria um debate.
O que é permitido
Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador ainda poderão fazer postagens, só não investindo dinheiro para que a plataforma distribua mais os conteúdos.
Na véspera do pleito, neste sábado, 5, ainda é permitido realizar campanhas de rua com equipamentos de som até as 22h, desde que sigam algumas regras de locais. A distribuição de santinhos e outros materiais gráficos de campanha também está liberada.
No dia da votação, são permitidas apenas manifestações individuais e silenciosas, como portar bandeiras, broches e adesivos e vestir camisetas, desde que não em grupo.
A divulgação de propaganda eleitoral no dia da votação, seja por meio de distribuição de panfletos seja por ação de cabos eleitorais, constitui crime de boca de urna.
Comentários: