Pesquisa divulgada por Marinalva Carvalho com dados completamente dissonantes de outras pesquisas divulgadas na última semana, minutos antes da meia noite deste sábado (5), foi registrada por uma empresa de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A mesma que seria usada para divulgar uma pesquisa falsa no dia 11 de setembro.
De acordo com o jornalista de Maringá Angelo Rigon, naquela ocasião esta empresa sequer possuía registro no CNPJ para pesquisa eleitoral.
O que chama mais a atenção na pesquisa divulgada pela candidata Marinalva é que a mesma empresa já havia realizado um registro junto ao TSE no dia 05 de setembro, de pesquisa que a candidata Marinalva Carvalho iria divulgar no dia 11 de setembro, em um comício na Vila do Roque. A reportagem da COLUNA descobriu a fraude e a pesquisa não foi divulgada. (imagem do registro abaixo)
Naquela situação, para registro no TSE e para que Marinalva não aparecesse como contratante, foi usada a empresa do marido de uma ex-candidata a vereadora de Marinalva Carvalho da campanha de 2020. A fraude foi descoberta quando no site do TSE, que registrou que a coleta de dados foi realizada no dia 22 de agosto, quase um mês antes da data em que ela pretendia divulgar, claramente estariam com os dados de pesquisa falsos. Ela recuou ao ser descoberto a fraude quando todos aguardavam a pesquisa. Foram pagos R$ 6 mil reais pela pesquisa que não pode ser divulgada.
Na pesquisa divulgada no final da noite deste sábado (5), desta vez a própria candidata Marinalva Carvalho (PP) fez o registro junto ao TSE.
O que traz as fortes suspeitas de que novamente a pesquisa pode ser mais uma fraude, é que se trata da mesma empresa de Almirante Tamandaré, onde usando naquela ocasião um aliado ela tentava manipular a opinião pública e recuou quando o esquema foi revelado. Novamente Marinalva Carvalho pagou a mesma empresa de Almirante Tamandaré o valor, R$ 6 mil reais.
Os números divulgados pela equipe de Marinalva Carvalho no final da noite deste sábado (5), onde ela aparece com números absurdos de mais de 60% dos votos válidos, fogem completamente da realidade, já que outras duas pesquisas recentes divulgaram empate técnico entre candidatos que disputam a eleição. Com os dados de uma realidade diferente, vista nas ruas, uma chuva de memes e discussão tomou conta das redes sociais no início da madrugada, onde começam a aparecer publicações apontando que o gráfico divulgado por Marinalva não passa de uma estratégia Fake para enganar o eleitor indeciso nos segundos finais do dia da votação. Outros mais exaltados acusam a candidata de mostrar um certo desespero ao soltar o que seria uma pesquisa fraudada minutos antes do dia da eleição.
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