A Justiça Eleitoral da Comarca de Barbosa Ferraz condenou um indivíduo ligado à candidata a prefeita Marinalva Carvalho (PP) por ataques direcionados à concorrente Débora Carvalho. O autor das ofensas, que utiliza suas redes sociais para promover Marinalva, fez graves ilações contra a honra de Débora e seu marido, utilizando adjetivos pejorativos e depreciativos.
Entre as postagens, o autor insinuou que Débora seria uma espécie de “garota de programa” quando se referiu ao seu marido, com quem é casada há vários anos, com o termo “Sugar Daddy”, além de chamá-la de “essa bonequinha”. Diante da situação, Débora Carvalho decidiu entrar com uma ação judicial.
“O termo “Sugar Daddy” refere-se a relacionamentos românticos entre duas pessoas de idades distintas, nas quais uma das partes é sustentada por dinheiro, presentes ou outros benefícios em troca da relação amorosa”.
Na quinta-feira, 26 de setembro, o juiz eleitoral Dr. William G.N. Figueroa proferiu a decisão, condenando o aliado de Marinalva a pagar uma multa de R$ 6.000,00. Além disso, o juiz estipulou um prazo de 24 horas para que as ofensas fossem retiradas das redes sociais, sob pena de uma multa adicional diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento.
Situação de Intimidação e Ameaças
Débora Carvalho, recentemente, também relatou estar enfrentando uma série de ataques, incluindo ameaças e intimidações para que não realizasse campanha em algumas vilas importantes da cidade. Em um vídeo gravado nesta quarta-feira (25), ela compartilhou a gravidade da situação, revelando que sua mãe precisou ser internada após tomar conhecimento das ameaças que a filha estava enfrentando.
A Justiça Eleitoral de Barbosa Ferraz tem se mostrado vigilante em proteger a integridade das campanhas, garantindo que os direitos de todos sejam respeitados durante o processo eleitoral.
Comentários: