ColunaNews

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
Construsul
Construsul

Geral

Pitacos da semana com rapidinhas da região

Tem viagem, tem mudanças e tem gente nova na área

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
Pitacos da semana com rapidinhas da região
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Comitiva de Barbosa Ferraz na capital

O prefeito Edenilson Miliossi, de Barbosa Ferraz, esteve nesta semana na capital do estado. O chefe do executivo barbosense, sua vice, Lucinete, e o secretário municipal de Agricultura, Marcílio Barbosa, participaram de agendas nas secretarias estaduais, mas também acompanharam a posse na Alep. "Tem notícia boa chegando”, informaram. 

 

Garbim tá com a bola

O prefeito de Engenheiro Beltrão marcou presença ao lado de Ademar Traiano, reeleito presidente da Alep, aliado de Garbim e um dos mais influentes políticos do estado. O gestor de Engenheiro Beltrão deu ao parlamentar a maior votação proporcional do Paraná. “E aí, tá ou não está com a posse de bola?

Publicidade

Leia Também:

Fênix a saúde e os espetinhos

A polêmica em Fênix continua. Servidores do hospital sem alimentação e denúncia, de vereadores, de compra exagerada de carnes em um supermercado da cidade. As sessões, com novo presidente, devem retornar nos próximos dias e a discussão promete voltar à casa de leis. "Na lista teve cortes de carnes até para espetinho e funcionários do hospital confirmaram à coluna que a churrasqueira de assar espetinho nunca foi acesa na unidade de saúde."

Fênix e a sucessão. Baía quer ser vereador?

O que se fala nos bastidores é que o vice-prefeito Emerson Baía já bateu o martelo e não será o candidato da máquina para o cargo de prefeito. "Baía, magoado com a falta de apoio para disputar a majoritária, quer disputar uma das nove cadeiras do legislativo; é o que se fala nos bastidores. Será?".

Nomes novos em Fênix

O empresário Faheder Cristian e a advogada Cláudia Eichmann, não são aliados políticos, mas são nomes novos e devem participar ativamente na política de Fênix nas próximas eleições municipais. Cláudia, em breve, deve estar com seu escritório físico instalado na cidade. Já o empresário Faheder, com empresa na cidade de Fênix, iniciou a construção de sua nova residência na cidade. “As opções na majoritária começam a aparecer. Se o vice não quer, na oposição já tem quem queira”. 

 

Asfalto novo e quebra-molas em Barbosa Ferraz

O prefeito Miliossi e a vice Lucinete comemoram a conclusão de mais uma obra na cidade, a conclusão do trecho afastado da rua Ceará na Vila do Roque até a Vila Operária. Um detalhe, antes que algum vereador comece a pedir, o prefeito ganhou a instalação de alguns quebra-molas no trecho. “Segurança é tudo e lama nunca mais”.

Tem utopia na política de Barbosa

Apesar da utopia de alguns, a distância do barulho político, que deve começar em março do próximo ano, já tem gente na cidade achando que a história pode ser outra. O conservadorismo local não permite devaneios de aventureiros e a disputa deve se manter entre a máquina e uma oposição forte. “A máquina e seus 33%, de saída, apesar do prefeito ainda não ter definido, tendem a pertencer a vice Lucinete, já a oposição está aí, só não vê quem não quer. Todo o resto é devaneio de lunático”.

Corumbataí do Sul em boas mãos. Ainda em tempo

Na última eleição municipal, gravei um zap que viralizou na cidade. Fiz uma alusão, irônica, ao então candidato Xandão com a política do oriente médio, onde os eleitos lá, tinham quase 100% do eleitorado. Uma pesquisa ocorreu na cidade antes do pleito em que Xandão aparecia com 8 de cada 10 eleitores e esse foi o motivo do zap. Fecharam as urnas e o resultado confirmou a pesquisa. Quebrei a cara e tive que ouvir dois áudios me comprimentando pela vitória deles, um do prefeito, enviado a mim quando comemorava a vitória, na praça, e outro do empresário e meu amigo, o Teco. O do Teco foi uma comédia, ele não conseguia falar muito, só dava risada e acabei rindo também, sem responder ele, bem pianinho (rss). “Parabéns ao Xandão! Corumbataí do Sul realmente está em boas mãos e segue em frente. O trabalho nestes dois anos provou isso, vai ser difícil para oposição, se é que vai ter”.

Troca de comando

Barbosa Ferraz teve algumas mudanças em setores importantes para a sociedade. Trocaram os comandantes das polícias civil e militar e o magistrado da comarca. Deixaram os cargos de chefia na comarca o juiz Doutor Guilherme Aranda Castro dos Santos, o Delegado Doutor Carlos Gabriel Stecca e o Sargento Diego, comandante do DPM. O juiz ainda é um substituto, o novo delegado é o Doutor Marcos Vinícius e o comandante do destacamento da PM é o sargento Escobar. “Tudo continua em boas mãos

Em Campo Mourão

O pentacampeão de futebol Cafu esteve ontem em Campo Mourão. O ex-atleta de futebol participou de encontro à convite da Coamo, em evento para associados da cooperativa. "Cafu, que foi o capitão do Brasil no penta de 2002 no Japão e Coreia do Sul, esteve na fazenda experimental e conversou com os cooperados durante o evento". 

Quinta do Sol e a presidenta

A presidenta da câmara de vereadoers de Quinta do Sol, Sabrina da lotérica, se viu envolvida em uma recente polêmica à frente da gestão do legislativo, o aumento dos ganhos mensais dos vereadores da próxima legislatura. O salário do próximo presidente será de cerca de 7 mil reais e dos demais edias, cerca de 6 mil reais. A ex-presidenta disse que a decisão do aumento foi uma escolha de todos, votada por unanimidade e não aconteceu para beneficiar a atual câmara, mas atende a próxima. Ela disse ainda que devolveu pouco aos cofres públicos, mas fez investimentos na casa de leis que há anos não eram feitos. "Uma coisa é certa, na próxima campanha, muitos quinta-solenses colocarão os nomes para a disputa das nove vagas (opinião da vereadora)".

Por hoje é só, na próxima sexta-feira tem mais pitacos da semana!

Comentários:
PMBF
PMBF