A convenção partidária de Corumbataí do Sul, marcada para a próxima quinta-feira, 25 de julho, às 19 horas na Assecor, deverá homologar os nomes dos pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito do município. Com todas as legendas partidárias locais declarando apoio a Alexandre Donato (PSD), haverá uma candidatura única para a prefeitura.
Após diversas reuniões entre aliados e lideranças partidárias, o nome da vereadora Daiane Amaral, a Neguinha do Sindicato (Progressistas), foi escolhido pela maioria para compor a chapa majoritária ao lado de Xandão e ela deverá ter o nome confirmado como a candidata a vice-prefeita.
Serão formadas três chapas de vereadores pelos partidos PSD, Progressistas e PL. Cada legenda poderá concorrer com até 10 candidatos a vereador, respeitando a cota de gênero de 30%. Em uma chapa de 10, com maioria masculina, é necessário incluir 3 mulheres, e vice-versa. Para as eleições deste ano, Corumbataí do Sul deverá ter até 30 candidatos a vereador, comparado aos 40 concorrentes das 9 cadeiras do legislativo municipal em 2020.
Leia Também:
Comentários: