Ontem (5), por volta das 13 horas, a PM de Campo Mourão foi acionada via central de operações por um homem de 47 anos, informando que, nos fundos de sua residência, na torre de telefonia, havia indivíduos cortando a fiação do local. A equipe, que estava em patrulhamento nas proximidades da Rua Soja, atrás da Coamo, visualizou um homem com fiação em uma das mãos e uma mochila nas costas.
Ao abordar o indivíduo, de 38 anos, constatou-se que dentro da mochila estavam três facas de serra, um alicate, uma chave de fenda, e em sua mão havia doze metros de fios duplos encapados. Foi verificado no sistema que ele possuía diversos registros por furto qualificado e era usuário de drogas. O indivíduo não soube explicar a origem da fiação, sendo então dada voz de prisão.
Retornando ao local da ocorrência, verificou-se que o portão havia sido arrombado e diversas fiações haviam sido cortadas. O fio encontrado com o autor correspondia ao mesmo retirado do local vistoriado pela PM, atrás da Coamo. O homem detido contou à equipe que apresentava lesões na cabeça devido a uma surra que teria levado de outros usuários de drogas, e afirmou que estava sendo obrigado a cometer os furtos por esses indivíduos.
O autor foi encaminhado à 16ª SDP.
Comentários: