ColunaNews

Terça-feira, 25 de Marco de 2025
pmbf
pmbf

Cidades

Tribunal de Contas aprova contas da gestão Miliossi, exercício 2022, e destaca investimentos em Saúde Educação

De acordo com o relatório do TCE/PR, na saúde Miliossi e Lucinete mais que dobraram o investimento previsto na constituição

Claudiney Costa (rato)
Por Claudiney Costa (rato)
Tribunal de Contas aprova contas da gestão Miliossi, exercício 2022, e destaca investimentos em Saúde Educação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os membros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), sob a relatoria do Conselheiro Fábio de Souza Camargo, votaram unanimemente pela aprovação das contas do prefeito Edenilson Miliossi, referentes ao exercício financeiro de 2022. O parecer prévio, que já foi enviado à Câmara Municipal, sugere a regularidade das contas do prefeito.

O parecer técnico do TCE/PR, que avalia a conformidade dos dados orçamentários com a legislação, serve de base para a decisão da Câmara de Vereadores no julgamento das contas do prefeito. Após análise das contas de Miliossi, o Tribunal constatou que todas as operações ocorreram normalmente, sem nenhuma ressalva.

A Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) do TCE também emitiu um parecer favorável, confirmando a regularidade das contas. A análise abrangeu várias áreas, incluindo Educação, Saúde, Assistência Social, Administração Financeira, Transparência, Relacionamento com o Cidadão e Previdência Social, além dos aspectos orçamentários e financeiros do Município de Barbosa Ferraz em 2022.

Publicidade

Leia Também:

A gestão de Miliossi cumpriu os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), conforme os artigos 31 da LRF e 3º, inciso II, da Resolução do Senado Federal n.º 40/2001.

Além de todos os dados da gestão do Prefeito Edenilson Miliossi terem sido favoráveis, duas importantes áreas, diretamente ligadas ao cidadão, foram destaques na decisão do TCE/PR:

  • Educação: O município aplicou R$ 11.212.393,03 em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, equivalente a 28,20% da receita de impostos e transferências, superando o mínimo de 25% exigido por lei.
  • Saúde: O investimento em ações e serviços públicos de saúde foi de R$ 12.690.580,89, correspondendo a 33,38% da receita, mais que o dobro do limite de 15% determinado pela lei.

Além disso, o município manteve a folha de pagamento dos servidores dentro do limite de 54% da receita corrente, conforme a LRF, e houve uma redução na dívida consolidada do município.

Com o relatório final do TCE confirmando a correção dos atos da administração de Miliossi em 2022, o parecer seguiu para a Câmara de Vereadores, onde será votado em plenário.

Abaixo a última folha do parecer com a decisão unânime do TCE/PR:

Comentários:
Construsul
Construsul
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia