A Secretaria Municipal de Saúde de Quinta do Sol, por meio da equipe de Endemias, realizou nesta semana, nos dias 4 e 5, uma ação de captura de escorpiões no município.

A iniciativa teve como objetivo prevenir acidentes e reduzir riscos à saúde da população, com trabalhos concentrados em pontos estratégicos onde já havia registros da presença do animal.

A Secretaria está reforçando com orientações à população que a prevenção depende também de todos, com medidas simples como limpeza de quintais, remoção de entulhos e eliminação de locais que possam servir de abrigo para escorpiões.

Em caso de aparecimento do animal, a orientação é acionar a Vigilância em Saúde.