Na tarde de ontem (2), por volta das 14h55, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de roubo a um pedestre no Jardim Shangrilá, em Campo Mourão. Um indivíduo em uma motocicleta XRE de cor verde, com adesivos laranja, abordou um homem de 20 anos, com uma arma e fazendo ameaças: “passa tudo, passa tudo”. Durante a ação, o criminoso roubou um celular Motorola G84 de cor azul escuro e, ao fugir, deixou para trás um carregador da arma.
Imediatamente após o roubo, a vítima conseguiu avisar a Polícia Militar e ativar o localizador do celular, que foi repassado em tempo real ao COPOM. A informação indicou que o autor do roubo estaria nas proximidades do anel viário na BR 158, perto da entrada da Vila Guarujá.
Com base nessa informação, as equipes policiais conseguiram localizar a motocicleta. Ao constatar que ela possuía alerta de furto/roubo, iniciaram a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos. O suspeito, ao perceber a presença da polícia, começou a desacelerar e, ao chegar às margens da rodovia, desceu da motocicleta.
Durante a abordagem, a equipe encontrou uma réplica de pistola na cintura do autor e o celular que havia sido roubado momentos antes. Além disso, 70 reais que estavam em sua posse também foram apreendidos. O autor foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) e autuado em flagrante pelo crime de roubo agravado.
Comentários: