Por volta das 22h20 de ontem, sábado (13), a equipe Rotam do 11º Batalhão da PM recebeu informações sobre uma caminhonete Toyota Hilux preta, que havia sido furtada em Maringá e estaria se deslocando em direção a Campo Mourão pela rodovia PR-317. A equipe se dirigiu ao trevo de acesso a Peabiru e avistou um veículo com as características descritas, em alta velocidade em direção ao anel viário de Campo Mourão.
Após alguns quilômetros de acompanhamento, o veículo foi abordado no perímetro urbano de Campo Mourão, na rodovia PR 158. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com o condutor durante a busca pessoal. No entanto, foi descoberto que o veículo tinha placas registradas em outro veículo com as mesmas características, mas a consulta ao chassi confirmou que se tratava do veículo furtado de Maringá.
Durante a busca no interior do veículo, foram encontradas duas carteiras nacionais de habilitação em nomes diferentes, mas com a foto do abordado em ambas. Ele admitiu que uma delas era falsa e que seu verdadeiro nome era diferente do que constava no documento.
Ao ser questionado sobre a origem e destino do veículo, ele alegou que pegou o veículo em Maringá e estava levando até Foz do Iguaçu, sem conhecer o contratante ou o comprador, com quem havia negociado apenas por telefone.
O homem foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo recuperado e os objetos apreendidos, para a 16ª SDP.
Comentários: