ColunaNews

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
PMBF
PMBF

Região

REGIÃO: criança de 10 meses é picada por escorpião e fica em estado grave

O aeromédico do SAMU precisou remover o bebê em estado grave para um hospital de Maringá

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
REGIÃO: criança de 10 meses é picada por escorpião e fica em estado grave
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante a tarde de ontem, terça-feira (20), o bebê de dez meses foi internado após ser picado por um escorpião amarelo, na cidade de Jussara, próximo de Terra Boa. De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a criança, uma menina, estava em casa com a família quando foi picada. 

A família da criança avisou a Secretaria Municipal de Saúde sobre o ocorrido e uma equipe foi até a casa, onde realizou os primeiros socorros, levando a menina para o hospital da cidade. 

Após seguir os protocolos de atendimento para o caso, a equipe de saúde de Jussara transferiu a criança para o Hospital Universitário de Maringá, pelo aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave. 

Publicidade

Leia Também:

Sinais e sintomas

Quando a pessoa é picada por escorpião, a dor é imediata em praticamente todos os casos. Há ainda sensação de formigamento, vermelhidão e suor no local. Após alguns minutos ou horas, principalmente em crianças, que são mais vulneráveis ao veneno, podem aparecer sintomas como tremores, náuseas, vômitos, agitação incomum, produção excessiva de saliva e hipertensão.

Prevenção

Os escorpiões que habitam no meio urbano alimentam-se principalmente de baratas e são comuns em locais onde há acúmulo de lixo. São animais que não atacam, mas se defendem quando ameaçados. Para evitar encontros indesejados, é importante manter sacos de lixo bem fechados, jardins e quintais limpos e evitar acúmulo de entulho, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das residências.

Comentários: