Na tarde de ontem (25), a Polícia Militar registrou duas ocorrências no Jardim Alvorada, resultando na apreensão de uma grande quantidade de materiais utilizados na construção civil e na detenção de quatro indivíduos suspeitos de furto ou receptação. Na primeira residência investigada, os policiais localizaram diversas tábuas e colunas de ferro armado que teriam sido furtadas na noite anterior. Ao avistarem a chegada da polícia, quatro homens com idades entre 35 e 40 anos tentaram fugir, mas foram detidos.
Foram recuperadas um total de 10 colunas de ferro armado 5/16, 30 tábuas de madeira de 30 cm x 3 metros e 40 ripas de 3 metros. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a 16ª Subdivisão Policial (SDP). Devido à carga volumosa, a vítima do furto teve que providenciar um caminhão para transportar os objetos, cujo reconhecimento foi realizado com base nas notas fiscais anexadas ao boletim de ocorrência.
Em uma continuação dessa ocorrência, os policiais se dirigiram a outro endereço no mesmo bairro, onde encontraram mais objetos provenientes de furto em uma residência abandonada. Entre os itens recuperados estavam um guincho elétrico de coluna, uma riscadeira de porcelanato de 1,80 metros e padrões de energia, todos registrados como furtados. A vítima de um dos furtos compareceu ao local e reconheceu algumas peças de porcelanato como pertencentes à sua propriedade.
Diante dos fatos, os objetos foram recolhidos e encaminhados para o pátio da Polícia Civil para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.
Comentários: