ColunaNews

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025
Construsul
Construsul

Região

Promotoria de São João do Ivaí firma TAC para leiloar veículo de luxo adquirido pela ex-prefeita

Além do ajustamento, foram ajuizadas ação criminal por ato de improbidade administrativa contra a ex-prefeita e outros dois servidores

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
Promotoria de São João do Ivaí firma TAC para leiloar veículo de luxo adquirido pela ex-prefeita
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em São João do Ivaí, o Ministério Público firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com o município para leiloar um veículo importado de luxo, adquirido em 2022 por R$ 232.200,00 com recursos públicos para uso da então prefeita, na época. O veículo é um Chevrolet Equinox, importado pela montadora do México. Segundo o promotor Edson Ricardo Scolari Filho, o SUV de luxo foi adquirido juntamente com outros veículos em um pregão de grande porte em 2022.

A apuração do MPPR apontou diversas irregularidades na compra, como a restrição indevida da concorrência e o sobrepreço. O edital do pregão, ao especificar todas as características de um modelo de automóvel específico – incluindo itens de luxo, como teto solar panorâmico e “som bose premium” –, limitou a competição, em contraste com os demais lotes destinados a setores como Assistência Social e Educação, que apresentavam características usuais de mercado e valores muito inferiores.

O TAC tem por finalidade recuperar os valores gastos irregularmente e evitar que os prejuízos ao erário continuem, considerando também os altos custos contínuos com seguro, IPVA, manutenção e depreciação do veículo.

Publicidade

Leia Também:

Além do ajustamento, foram ajuizadas ação condenatória por ato de improbidade administrativa contra a ex-prefeita, o ex-secretário municipal da Fazenda e a então chefe do Setor de Compras da prefeitura, bem como denúncia criminal pelos mesmos agentes, com base no crime de frustração do caráter competitivo da licitação, previsto no artigo 337-F do Código Penal, cuja pena varia de quatro a oito anos de prisão, além de multa.

Comentários:
PMBF
PMBF
pmbf
pmbf