A prisão aconteceu em Campo Mourão por volta das 21h10 desta segunda-feira (17), quando a Polícia Militar, através da equipe ROCAM, deu continuidade a uma situação de furto qualificado envolvendo uma motoneta Honda/C100 BIZ, furtada no pátio de um mercado. Através de imagens do sistema de câmeras, foi identificado que os autores utilizaram duas motonetas: um ciclomotor Shineray vermelho sem placa e uma motoneta Honda/BIZ 125.
A equipe ROCAM deslocou-se até o endereço de registro da motoneta. Em contato com a proprietária, foi informado que ela havia revendido a BIZ para sua irmã, sem efetuar a transferência de propriedade. A irmã informou por telefone que revendeu a motoneta para um homem de 27 anos. Ao ser contactado, este homem disse que vendeu a motoneta para um outro homem, de 28 anos, morador do Conjunto Habitacional Antilhas.
Enquanto se deslocavam para o endereço do homem de 28 anos, a equipe cruzou com uma motoneta com as mesmas características trafegando em direção oposta. Foi feita a operação de retorno e informadas as demais equipes via rádio. Uma das equipes da PM visualizou a motoneta Honda/125 entrando na rua Astorga e iniciou a abordagem. O condutor ignorou a ordem de parada, correu para o fundo do terreno, pulou o muro e se evadiu por cima do telhado das residências vizinhas, não sendo alcançado.
Na residência, um homem de 26 anos foi abordado. Na garagem, foi encontrada uma motoneta parcialmente desmontada na cozinha, com uma chave micha na ignição e sem placas. A consulta pelo chassi revelou que o veículo era produto de furto naquele dia. As peças restantes da motoneta estavam nos fundos da residência, mas o motor não foi localizado. O homem abordado admitiu participação no furto e informou que um outro homem de 26 anos havia retirado o motor horas antes.
Os capacetes utilizados na ação foram apreendidos e o ciclomotor Shineray XY 50, cor vermelha, utilizado no crime, foi encontrado estacionado na calçada em frente à residência, sem registro de propriedade. O homem de 26 anos recebeu voz de prisão e conduzido até a 16ª SDP, juntamente com a motoneta recuperada e os objetos utilizados no crime.
Comentários: