O prefeito Júnior Garbim (PSB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para esclarecer reclamações sobre o atendimento na saúde pública do município, feitas pela filha de uma moradora. Em vídeo publicado no Facebook, ele afirmou que a paciente já foi amplamente atendida pelo SUS e não há privilégios no sistema.
Júnior explicou que o município já custeou uma cirurgia oftalmológica de alto valor e fornece transporte para continuidade do tratamento em Curitiba, além de cobrir diversos exames pela rede pública. Alguns exames particulares citados não podem ser pagos pela prefeitura por restrições legais, segundo o prefeito.
Ele também destacou que Engenheiro Beltrão investe mais de 30% do orçamento na saúde, o dobro do mínimo exigido pela lei (15%), e que a gestão atende 12.500 moradores de forma igualitária. Um levantamento completo dos atendimentos realizados à paciente foi solicitado à secretária de Saúde, Ana Deyse Araújo.
Por fim, o prefeito reforçou o compromisso com a transparência e a melhoria contínua dos serviços, afirmando que vai acompanhar o caso de perto.
“Críticas fazem parte, mas temos uma rede que funciona. Se houver falhas, vamos corrigir.”
O prefeito e alguns aliados têm sido vítimas de vários ataques nos últimos meses, muitos deles promovidos e incitados por adversários políticos, já de olho nas próximas eleições.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: