Nesta semana, Mailson Donizete, de 37 anos, foi preso em Palotina, suspeito de envolvimento na morte do cabo Reinaldo José Garozi, da Polícia Militar do Paraná. O cabo Garozi faleceu em setembro de 2023, após ser baleado durante uma perseguição na PR-323, em Cianorte. O confronto ocorreu na noite de 17 de setembro de 2023, quando cinco suspeitos em um carro prata desobedeceram a uma ordem de parada da ROTAM, levando a uma troca de tiros que terminou em frente a uma empresa.
Mailson Donizete estava foragido do sistema penitenciário desde março de 2023. Ele cumpria pena por roubos, incluindo um assalto de grande repercussão em 2017 no Paraguai, que teria inspirado uma série na Netflix e foi estimado em 40 milhões de dólares. O delegado Alexandre Macorin afirmou que Mailson é um membro influente de uma organização criminosa no Paraná.
O cabo Garozi foi gravemente ferido no confronto e faleceu no hospital na madrugada de 18 de setembro de 2023. O caso está sob investigação, e a prisão de Mailson representa um avanço importante para as autoridades no combate ao crime organizado na região.
Comentários: