Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 10h30, a Polícia Militar de Luiziana realizava patrulhamento próximo a um local conhecido pelo tráfico de drogas quando observou uma mulher de 21 anos entregando algo a um homem de 21 anos em frente a uma residência. Ao abordarem o casal, os policiais encontraram com o homem uma porção de maconha. Ele alegou ser usuário e a mulher admitiu ter repassado o entorpecente.
Dentro da casa, estavam um adolescente de 16 anos e outra mulher de 20 anos – que faz uso de tornozeleira eletrônica. Durante as buscas, foram localizados um pé de cannabis e mais 22,1 gramas de maconha. Ninguém assumiu a posse. A residência já havia sido alvo de diversas prisões e constava em múltiplas denúncias por tráfico de drogas.
No local vivia também uma criança de três meses, filha da mulher de 20 anos com o adolescente de 16. A situação do imóvel foi considerada insalubre, com acúmulo de sujeira, excesso de insetos e objetos perfurocortantes utilizados para tatuagem, oferecendo riscos à menor. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pela criança.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Os dois homens, inclusive o adolescente de 16 anos, foram algemados por apresentarem comportamento agitado e agressivo, e transportados no compartimento traseiro da viatura. Já as duas mulheres foram levadas sem o uso de algemas. Todos permaneceram à disposição da Justiça.
Comentários: