A Polícia Militar realizou duas prisões nesta terça-feira (27) na cidade de Fênix, ambas na região central, conforme Boletim de Ocorrência. Os casos aconteceram em situações distintas, um pela manhã, por volta das 10h42min e outro à noite, por volta das 20h07min. Foram presos dois homens, um de 29 anos e outro de 42.
No primeiro caso, a equipe policial foi chamada pela vítima, uma mulher de 29 anos, que possui uma medida protetiva contra seu ex-companheiro, também de 29 anos. O ex-companheiro foi ao local de trabalho da vítima, uma Escola Municipal de Fênix, alegando que um celular que pertencia a ele estava em posse dela.
Quando a PM chegou, o homem já havia saído, mas a diretora da escola confirmou que ele esteve lá, violando assim a medida protetiva. O ex-companheiro da mulher foi localizado e confessou que esteve na escola. O ex-patrão dele confirmou que o celular foi comprado para a ex-mulher.
Diante da violação da medida protetiva, a PM entrou em contato com o plantonista da Delegacia de Engenheiro Beltrão e conduziu o preso, que foi algemado por questões de segurança da equipe e devido ao histórico do indivíduo, que já tem passagens pela polícia.
Prisão a noite
O segundo caso de prisão nesta segunda, dia 27, aconteceu por volta das 20h07min, quando a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que reside na região central da cidade. Ela relatou um desentendimento com seu esposo, que ficou bastante alterado. A equipe da PM de Fênix se deslocou até o endereço indicado pela vítima.
Já no local e durante a identificação dos envolvidos, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o esposo da mulher, um homem de 42 anos. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Não foram fornecidos detalhes sobre a natureza do crime pelo qual o homem preso está sendo acusado.
Comentários: