Na tarde de ontem, quinta-feira, 17, por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu informações sobre um grupo de homens na saída para Fênix, próximo à ponte do Rio Lontra, com um dos indivíduos possivelmente portando uma arma de fogo, do tipo espingarda. Com base nessas informações,os policiais do destacamento de Barbosa Ferraz se deslocaram até o local indicado.
Ao chegarem, os policiais conseguiram abordar um homem de 32 anos. Questionado sobre a presença de uma arma, ele os levou a um local próximo, onde foi encontrada uma espingarda Rossi calibre .38, com numeração visível e uma munição intacta. A espingarda apresentava a coronha de madeira quebrada.
O proprietário da arma afirmou que ela pertence à sua família há muitos anos, mas não possui documentação que comprove a regularidade do registro. Ele alegou que levava a arma para proteção pessoal e para defesa de sua propriedade, uma vez que estava realizando plantios na roça com implementos e maquinário.
Diante dos fatos, a espingarda e a munição foram apreendidas, e o homem foi encaminhado, juntamente com a arma, à Delegacia de Polícia de Barbosa Ferraz.
Comentários: