Na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 2h30, a Polícia Militar de Juranda apreendeu uma grande carga de vinhos contrabandeados durante patrulhamento de rotina, quando retornava do distrito de Rio Verde para a sede do município.
Nas proximidades do trevo de acesso a Juranda, os policiais visualizaram um Chevrolet Prisma com características suspeitas — veículo rebaixado e vidros escuros —, compatíveis com aqueles comumente utilizados por criminosos conhecidos como “piratas do asfalto”.
Diante da suspeita, a equipe policial realizou o acompanhamento tático e, com sinais luminosos e sonoros, deu voz de abordagem, prontamente acatada pelo condutor. Durante a busca pessoal, nada de ilegal foi encontrado com os dois ocupantes do veículo, de 33 e 32 anos. No entanto, ao realizarem a busca veicular, os policiais encontraram diversas caixas de vinho de origem estrangeira, sem comprovação de regularização fiscal.
Os dois homens relataram que saíram de Foz do Iguaçu com destino a Londrina, e que foram contratados por um comerciante para realizar o transporte da carga. Em consulta ao sistema, foi identificado que o condutor do veículo já possui passagens por contrabando e descaminho.
A carga foi contabilizada, totalizando 54 caixas de vinho (com 6 garrafas cada), além de 230 garrafas avulsas, somando 554 garrafas de vinho (750 ml) de marcas variadas, todas provenientes do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Os envolvidos, o veículo e a carga foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar de Juranda para conferência. A Polícia Federal foi comunicada sobre o caso e o delegado responsável dispensou a apresentação dos envolvidos, orientando o encaminhamento do veículo e da carga à Receita Federal.
Posteriormente, o veículo e as 554 garrafas de vinho foram entregues no pátio da Receita Federal de Cascavel.
Comentários: