No final de semana, um furto de 20 cabeças de gado nelore foi registrado no município de São Pedro do Ivaí, com os animais sendo levados do Sítio Beija Flor, localizado no bairro Pombal. Desta vez, os proprietários, que já haviam sido vítimas de furtos semelhantes, instalaram chips rastreadores nos animais. Esse recurso foi fundamental para a localização, pois indicou o ponto exato onde o gado foi escondido.
Na manhã de hoje, segunda-feira (11), a Polícia organizou uma operação para recuperar o gado, seguindo o sinal dos rastreadores até uma propriedade na região da antiga fazenda Junqueira, no município de Iretama, próximo ao Rio Formoso e ao distrito de Paraíso do Sul, em Barbosa Ferraz. A suspeita é de que os ladrões tenham utilizado uma rota pela rodovia que liga Barbosa Ferraz à antiga fazenda, que hoje é um assentamento rural que foi destinado pelo INCRA a trabalhadores sem terra.
Por volta das 8h, às equipes policiais e um dos proprietários do gado chegaram ao local indicado, conseguindo recuperar os animais.
Uma pessoa da família proprietária dos animais conversou com a reportagem da COLUNA ontem (domingo) e nesta manhã, falando sobre os rastreadores e da possibilidade de localizar os animais. A Polícia ainda não deu maiores detalhes sobre possíveis suspeitos presos no local onde o gado foi encontrado.
Comentários: