ColunaNews

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
PMBF
PMBF

Policial

Polícia Civil de Barbosa Ferraz desvenda assalto na casa do sogro do prefeito Miliossi, identifica quadrilha e prende criminosos

O delegado Marcos Ferreira concluiu o inquérito nesta sexta-feira, dia 15, e já identificou os quatro envolvidos de Curitiba e os detalhes do crime

Por Claudiney rato
Por Por Claudiney rato
Polícia Civil de Barbosa Ferraz desvenda assalto na casa do sogro do prefeito Miliossi, identifica quadrilha e prende criminosos
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O delegado de Polícia Civil da comarca de Barbosa Ferraz, doutor Marcos Ferreira, finalizou na manhã desta sexta-feira (15) o inquérito referente a um roubo ocorrido em 24 de agosto do ano passado (2023). No dia do roubo, uma quadrilha composta por quatro criminosos armados invadiu a propriedade rural na Água do Bandeira, do sogro do prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi. Os criminosos se passaram por agentes do Gaeco, utilizando coletes falsificados com o símbolo do Ministério Público, e dois veículos, um deles um veículo VW/Voyage com um giroflex.

Após renderem o casal e uma neta dos moradores, a quadrilha roubou diversos itens de valor e fugiu do local nos dois veículos. O delegado Marcos Ferreira concluiu as investigações e encerrou o inquérito hoje, após identificar os criminosos e coletar elementos probatórios da autoria do crime. Ele solicitou a prisão preventiva dos quatro envolvidos.

“Os indivíduos foram todos identificados e a partir da identificação e da coleta de elementos probatórios da autoria deles, foi representado ao Poder Judiciário em duas ocasiões, uma delas solicitando medida cautelar investigativa, fortalecendo ainda mais a convicção, já que conseguimos identificar os veículos, os proprietários e quem utilizou os veículos”, disse o delegado de Barbosa Ferraz, que pediu a prisão preventiva dos quatro criminosos.

Publicidade

Leia Também:

Dois dos suspeitos foram presos na capital após a expedição dos mandados de prisão, enquanto os outros dois estão foragidos. Os mandados permanecem ativos até a captura dos fugitivos, e outras unidades da Polícia Civil estão colaborando com as buscas. Os dois presos foram encaminhados para o presídio de Piraquara.

“Os outros dois ainda não foram localizados, mas os mandados vão continuar vigentes até a sua localização. Os mandados foram encaminhados também para outros setores da Polícia Civil, que continuaram em busca desses dois que estão em fuga. Eles são considerados foragidos e assim que forem localizados serão presos e ficarão à disposição do Poder Judiciário”, afirmou o delegado Marcos Ferreira.

Durante o interrogatório dos presos, um deles se recusou a cooperar, enquanto o outro confessou o crime e forneceu detalhes sobre o ocorrido, mas se recusou a revelar os nomes dos outros envolvidos ou se receberam ajuda de alguém da cidade de Barbosa Ferraz.

“O outro cooperou com o inquérito, relatando todo o ocorrido, identificando os veículos, ou seja, confirmando as investigações, também confirmando o trajeto que já tínhamos identificado, confirmando o número de agentes, foram quatro criminosos, e confirmando também a subtração dos pertences das vítimas, além de confirmando tudo que precisávamos para corroborar com as provas que já tínhamos, mas se recusou a delatar os nomes dos outros três criminosos já identificados pelos nossos investigadores”, finalizou o delegado Marcos Ferreira.

O delegado Marcos Ferreira detalhou para a reportagem da Coluna News que o crime de roubo foi agravado pela participação de quatro pessoas, pelo uso de armas de fogo e pela rendição das vítimas, o que pode aumentar a pena base que é de 4 a 10 anos de prisão. O inquérito foi concluído nesta sexta-feira e será encaminhado ainda hoje para o Ministério Público da Comarca de Barbosa Ferraz.

Comentários: