Na manhã desta terça-feira, 12, por volta das 08h30, a Polícia Militar recebeu informações da Agência Local de Inteligência do 11º BPM, em parceria com o Grupo NEPOM da Polícia Federal, sobre um possível transporte de drogas ilícitas em uma caminhonete I/VW/Amarok V6 branca, que se deslocava pela BR-487 (Estrada Boiadeira) em direção a Campo Mourão.
Com essas informações, equipes policiais posicionaram-se nos principais acessos da cidade. A equipe de uma das viaturas da PM visualizou o veículo perto do Trevo de Acesso a Luiziana. Com apoio das equipes da Patrulha Rural e dos Destacamentos de Luiziana, realizaram a abordagem ao veículo. Os ocupantes, um homem e uma mulher, foram identificados e submetidos a uma busca inicial, sem encontrar qualquer ilícito.
Posteriormente, com a chegada de outra equipe da PM e do NEPOM da Polícia Federal, foi realizada uma busca minuciosa no veículo. Os agentes encontraram um compartimento secreto no assoalho acima da caixa de descarga, contendo 70 tabletes de crack, com peso aproximado entre 60 e 70 kg. Questionados, os suspeitos informaram que o destino da droga seria Curitiba.
Diante dos fatos, a Polícia Federal deu voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados, junto com a droga e o veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Maringá.
Comentários: